Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 269.900

Elevation

U2

Voando Alto com U2: Uma Análise de 'Elevation'

A música 'Elevation' da banda irlandesa U2 é uma explosão de energia e otimismo, características marcantes do grupo liderado por Bono Vox. Lançada no ano 2000 como parte do álbum 'All That You Can't Leave Behind', a canção se destaca por seu ritmo animado e letras que falam sobre transcendência e elevação pessoal. A banda, conhecida por abordar temas sociais e pessoais em suas músicas, aqui parece focar na capacidade de superação e na busca por algo maior que nos eleve espiritualmente e emocionalmente.

A letra de 'Elevation' utiliza metáforas para descrever a sensação de ser elevado por outra pessoa, como se essa pessoa fosse um catalisador para alcançar alturas maiores, tanto literal quanto figurativamente. Frases como 'You shoot me from a gun' e 'You make me feel like I can fly' sugerem uma poderosa força de impulso que a outra pessoa proporciona ao eu lírico. A referência a estar 'living like a mole' e a 'excavation' pode ser interpretada como uma metáfora para a introspecção ou para a sensação de estar preso em uma rotina monótona, da qual o eu lírico deseja se libertar.

A música também toca em temas de autodescoberta e autoexpressão, como visto em 'I can't sing but I've got soul'. Isso pode ser entendido como um reconhecimento das próprias limitações, mas também da posse de algo mais profundo e essencial – a alma. 'Elevation' é, portanto, um hino de empoderamento e libertação, que incentiva o ouvinte a buscar sua própria elevação e acreditar em si mesmo, como sugerido no verso 'I believe in you'. A energia contagiante da música, combinada com sua mensagem positiva, faz dela um dos sucessos memoráveis do U2, capaz de inspirar e motivar quem a escuta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Clayton / Bono / Larry Mullen, Jr. / The Edge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Felipe. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção