Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 128.268

Take My Breath Away (Berlin)

Top Gun

O Amor Intenso de 'Take My Breath Away'

A canção 'Take My Breath Away', interpretada pela banda Berlin, é amplamente reconhecida como parte da trilha sonora do filme 'Top Gun', um clássico do cinema dos anos 80. A música, com sua melodia suave e envolvente, captura a essência do romance e da paixão avassaladora. A letra descreve a intensidade dos sentimentos de um amante, que se vê completamente arrebatado pela emoção que o outro lhe provoca, ao ponto de sentir como se o fôlego fosse tirado - daí o título 'Take My Breath Away'.

O jogo de amor descrito na música é retratado como algo quase ingênuo, mas ao mesmo tempo profundo e sem vergonha, sugerindo uma conexão que transcende o físico e alcança um lugar secreto dentro dos envolvidos. A repetição da frase 'Take my breath away' funciona como um refrão que enfatiza o impacto que o ser amado tem sobre o narrador. A música também explora a ideia de um amor que é tanto fugaz quanto eterno, como evidenciado na metáfora da ampulheta e do espelho quebrado, simbolizando o tempo e a fragilidade da experiência amorosa.

Além disso, a canção reflete sobre a antecipação e a espera pelo amor, a coragem de se entregar a ele sem hesitação e a sensação de encontrar um refúgio secreto na presença do outro. 'Take My Breath Away' é uma ode ao amor que desafia o tempo, que é ao mesmo tempo vulnerável e destemido, e que deixa uma marca indelével no coração e na memória.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ernesto. Legendado por Sofia e Tori. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Top Gun e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção