Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.403.911

A Onda do Amor em 'Wave' de Tom Jobim

A música 'Wave', composta pelo maestro e ícone da música brasileira Antônio Carlos Jobim, é uma das pérolas da bossa nova, gênero musical que ganhou o mundo com sua suavidade e sofisticação. A letra de 'Wave' é uma ode ao amor e à complexidade dos sentimentos humanos, expressa através de uma metáfora marítima que reflete a profundidade e a imprevisibilidade das emoções.

No início da canção, o eu lírico revela uma certa resignação ao fato de que há coisas na vida que somente o coração é capaz de compreender, destacando a importância do amor como elemento fundamental para a felicidade. A repetição do verso 'É impossível ser feliz sozinho' ressalta a ideia de que o amor é essencial para a experiência humana plena. A menção ao 'mar' e às 'coisas lindas' que o narrador deseja oferecer à pessoa amada sugere uma vastidão de sentimentos e experiências que o amor pode proporcionar.

A música também faz referência a momentos específicos, como 'a primeira vez, era a cidade' e 'a segunda, o cais, a eternidade', que podem ser interpretados como lembranças de encontros passados ou estágios de um relacionamento. A 'onda que se ergueu no mar' simboliza tanto a força quanto a renovação que o amor traz, enquanto as 'estrelas que esquecemos de contar' podem representar as inúmeras possibilidades e belezas que muitas vezes passam despercebidas. Ao final, a repetição da palavra 'Sozinho' reforça a mensagem central da canção: a solidão é um estado a ser superado pelo encontro com o outro, pelo amor que 'se deixa surpreender' e que envolve os amantes, assim como a noite envolve o mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carolline. Legendado por Marcelo. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tom Jobim e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção