Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 261.793

Vossa Excelência

Titãs

A Crítica Ácida aos Poderosos em 'Vossa Excelência' dos Titãs

A música 'Vossa Excelência', da banda brasileira Titãs, é uma crítica ferrenha à classe política e aos detentores do poder no Brasil. Com uma letra direta e repleta de sarcasmo, a canção aponta para a corrupção e a hipocrisia presentes nas esferas governamentais. A repetição de termos como 'Senhores Ministros', 'Senhores Magistrados', 'Senhores Deputados', 'Senhores Vereadores' e 'Senhores Senadores' evidencia a generalização da crítica, não poupando nenhuma categoria de autoridades.

A agressividade das palavras escolhidas pelos Titãs, como 'Filha da Puta', 'Bandido', 'Corrupto', 'Ladrão', reflete a indignação popular e a percepção de que os políticos, muitas vezes, agem em benefício próprio, em detrimento do bem-estar da população. A banda utiliza a música como um veículo para expressar o descontentamento social e a demanda por justiça e transparência. A expressão 'um dia o sol ainda vai nascer quadrado' sugere que as ações dos políticos são tão absurdas que poderiam alterar até mesmo as leis da natureza.

A parte falada da música simula um discurso político, onde se promete não tomar decisões sob pressão e esperar que os escândalos caiam no esquecimento, evidenciando a estratégia de adiamento e esquecimento que muitas vezes é utilizada para evitar a responsabilização. 'Vossa Excelência' é um grito de protesto, uma denúncia em forma de rock que se mantém relevante diante dos contínuos desafios políticos e sociais enfrentados pelo Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Miklos / Charles Gavin / Tony Bellotto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por j. Legendado por luiza e Beatriz. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Titãs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção