Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.093.954

Epitáfio

Titãs

Epitáfio dos Titãs: Uma Reflexão Sobre a Vida e o Tempo

A música 'Epitáfio', da banda brasileira Titãs, é uma verdadeira reflexão sobre a vida e as escolhas que fazemos ao longo dela. Lançada no álbum 'A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana', de 2001, a canção se destaca por sua letra introspectiva e melodia que toca o coração de quem ouve. Através de uma narrativa poética, a música aborda temas universais como o amor, a aceitação e a importância de viver plenamente.

A letra de 'Epitáfio' sugere um olhar retrospectivo sobre a existência, onde o eu-lírico expressa arrependimentos por não ter vivido mais intensamente, amado mais, chorado mais e apreciado as pequenas belezas da vida, como o nascer e o pôr do sol. A mensagem é um convite para que as pessoas valorizem mais os momentos e as experiências, em vez de se prenderem a preocupações menores ou a uma rotina desgastante. A repetição do desejo de ter feito o que realmente queria ressalta a importância de seguir nossos próprios desejos e sonhos.

A ideia de que 'o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído' pode ser interpretada como uma aceitação da imprevisibilidade da vida e uma confiança na jornada, mesmo sem um controle absoluto sobre os acontecimentos. Essa perspectiva pode ser um alívio para a ansiedade que muitas vezes acompanha a necessidade de planejar e controlar tudo. 'Epitáfio' é um lembrete poético de que a vida é feita de escolhas e que, no final, o que realmente importa são as experiências que nos enriquecem e os momentos de felicidade que colecionamos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sérgio Britto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Daniel e mais 4 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Titãs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção