Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.828

Voices Carry

Til Tuesday

O Silêncio Imposto em 'Voices Carry'

A música 'Voices Carry', da banda Til Tuesday, liderada pela vocalista Aimee Mann, é uma narrativa sobre uma relação desigual, onde a voz e os sentimentos de uma mulher são suprimidos pelo seu parceiro. A letra descreve a luta interna da protagonista, que deseja expressar seus sentimentos e pensamentos, mas é constantemente silenciada pelo homem com quem está envolvida. A expressão 'voices carry' (vozes carregam) sugere que há algo importante a ser dito, mas que é reprimido por medo das consequências ou pela pressão de manter as aparências.

A música também aborda a dinâmica de poder dentro de um relacionamento, onde o parceiro exerce controle sobre a mulher, ditando o que ela pode ou não expressar. A linha 'He wants me, but only part of the time' (Ele me quer, mas apenas parte do tempo) ilustra a natureza condicional desse amor, onde a mulher é valorizada apenas sob certas condições. A repetição do 'hush hush' (silêncio) reforça a ideia de que ela deve se manter quieta e não perturbar a ordem estabelecida pelo parceiro.

A música, lançada em 1985, reflete as tensões sociais da época, onde questões de gênero e a luta pela igualdade estavam ganhando destaque. 'Voices Carry' pode ser interpretada como um hino de resistência contra a opressão e um chamado para que as mulheres façam suas vozes serem ouvidas, apesar das tentativas de silenciá-las. A canção se tornou um clássico e é lembrada por sua melodia cativante e sua mensagem poderosa sobre a liberdade de expressão e a busca por relações mais equitativas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aimee Mann / Joey Pesce / Michael Hausman / Robert Holmes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lucas e traduzida por Angel. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Til Tuesday e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção