Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 526

Minha Vaquejada (part. Tarcísio do Acordeon)

Tierry

A Dor de Cotovelo no Ritmo do Forró: 'Minha Vaquejada'

A música 'Minha Vaquejada', interpretada por Tierry e com participação de Tarcísio do Acordeon, mergulha no universo do forró e da cultura nordestina para contar uma história de desamor e superação. A letra utiliza a metáfora da vaquejada, uma prática esportiva tradicional do Nordeste, para descrever o sentimento de ser derrubado pela paixão, assim como o vaqueiro é derrubado do cavalo.

A 'fossa' mencionada na canção é uma clara referência ao estado de tristeza e melancolia após um término amoroso. O eu-lírico expressa a intensidade de sua dor comparando-a com o vício, sugerindo que um amor mal-sucedido pode ser tão destrutivo quanto uma droga. A música também destaca a importância da música e da cultura regional na vida do protagonista, que prefere perder bens materiais a abrir mão de suas paixões, como ouvir Zé Ramalho e participar de vaquejadas.

A resiliência e a determinação do personagem em manter suas tradições e gostos pessoais, mesmo diante das adversidades amorosas e da vida, são um ponto central da música. A letra ressoa com muitos que encontram na cultura e na música um refúgio e uma forma de manter a identidade e a alegria, apesar das dores do coração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tierry e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção