Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.303

Birth Of Venus Illegitima

Therion

A Renascença de Vênus e a Queda no Pecado: Uma Análise de 'Birth Of Venus Illegitima'

A música 'Birth Of Venus Illegitima' da banda Therion é uma obra que mergulha na mitologia clássica para explorar temas de nascimento, pecado e redenção. A letra faz referência direta à deusa Afrodite (Vênus em sua versão romana), conhecida como a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. O título da música sugere um nascimento ilegítimo de Vênus, o que pode ser interpretado como uma metáfora para o nascimento de desejos ou sentimentos que são considerados tabus ou proibidos pela sociedade.

A letra descreve Afrodite emergindo de uma concha, uma imagem clássica que remete ao seu nascimento mítico. A concha, neste contexto, pode simbolizar tanto o útero quanto um novo começo, uma renascença. A deusa é retratada como alguém que foi expulsa do paraíso e que busca saciar sua sede no 'poço' - uma possível metáfora para a busca por prazeres terrenos ou conhecimento proibido. A repetição da frase 'Aphrodite is falling into the hell of her sins' sugere uma queda em desgraça devido a esses desejos e ações.

A expressão 'Venus illegitima' é repetida como um refrão, enfatizando a natureza ilícita ou não convencional da deusa. A música pode estar comentando sobre a repressão de desejos naturais e a consequente sensação de culpa ou pecado que muitas vezes acompanha a expressão da sexualidade e do amor livre. A banda Therion é conhecida por suas letras que frequentemente incorporam temas mitológicos e esotéricos, e 'Birth Of Venus Illegitima' é um exemplo de como eles usam esses temas para explorar questões mais profundas da experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Deyvson. Legendado por Renan. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Therion e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção