Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 441.268

Roxanne

The Police

Roxanne: Uma Súplica por Amor Além das Luzes Vermelhas

A música 'Roxanne', lançada em 1978 pelo grupo britânico The Police, é uma das canções mais emblemáticas da banda e do cenário do rock da época. Com uma melodia envolvente e um ritmo que mistura rock com influências de reggae, a letra da música aborda um tema delicado e controverso: a prostituição. O nome 'Roxanne' é usado como uma metáfora para representar uma mulher que trabalha como prostituta, e o 'red light' (luz vermelha) é uma referência direta aos distritos de luz vermelha, áreas conhecidas por abrigarem bordéis e trabalhadoras do sexo.

O narrador da canção expressa um sentimento de amor e preocupação por Roxanne, pedindo-lhe que não continue se prostituindo ('you don't have to put on the red light'). Ele parece querer oferecer a ela uma alternativa, um caminho diferente do que ela tem seguido ('you don't have to sell your body to the night'). A repetição insistente do refrão sugere uma súplica apaixonada, na qual o narrador tenta convencer Roxanne de que ela merece mais do que a vida que está levando. A música pode ser interpretada como um apelo para que Roxanne reconheça seu próprio valor e considere a possibilidade de uma vida diferente, longe da exploração e da marginalização.

A canção 'Roxanne' é um exemplo clássico do estilo musical de The Police, que combinava rock com elementos de outros gêneros. A banda, liderada pelo vocalista e baixista Sting, foi uma das mais influentes do final dos anos 70 e início dos 80, deixando um legado duradouro na história da música. 'Roxanne' continua a ser uma das músicas mais reconhecidas e frequentemente interpretadas do repertório do grupo, destacando-se tanto pela sua sonoridade única quanto pela sua mensagem emocionalmente carregada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ricardo e renata. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Police e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção