Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 200.856

Eu Sou Pobre, Pobre

Músicas Infantis

A Jornada de Riqueza e Escolhas em 'Eu Sou Pobre, Pobre'

A música infantil 'Eu Sou Pobre, Pobre' apresenta uma narrativa simples, mas que carrega em si elementos de tradição e ensinamentos sociais. A letra começa com a repetição da frase 'Eu sou pobre, pobre, pobre', seguida pelo refrão 'De marré, marré, marré', que é uma expressão sem significado concreto, mas que serve como uma espécie de liga rítmica e lúdica entre as frases. A música então evolui para 'Eu sou rica, rica, rica', indicando uma mudança de estado ou uma aspiração ao sucesso e à riqueza.

A segunda parte da canção introduz a ideia de escolha, onde o narrador expressa o desejo de ter uma das filhas de alguém, sugerindo um pedido de casamento ou união. A resposta é aberta, permitindo ao narrador escolher a que preferir. Isso pode ser interpretado como uma lição sobre a importância das escolhas e as responsabilidades que vêm com elas. A música continua com a escolha de uma pessoa e a pergunta sobre que ofício será dado a ela, o que remete à importância do trabalho e do papel social de cada indivíduo.

Por fim, a música conclui com a ideia de que a pessoa escolhida partiu e que o narrador passou de pobre a rico, ou vice-versa, dependendo da interpretação. Isso pode simbolizar as flutuações da vida e como as circunstâncias podem mudar rapidamente, seja por escolhas pessoais ou eventos externos. A música, apesar de ser infantil, toca em temas como pobreza, riqueza, escolhas, trabalho e mudanças de vida, de uma maneira que é acessível e educativa para crianças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Músicas Infantis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção