Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 274.932

A Melancolia e a Crítica Social em 'Mad World' de Tears For Fears

A música 'Mad World', da banda britânica Tears For Fears, é uma obra que transcende o tempo com sua mensagem melancólica e crítica social. Lançada originalmente em 1982, a canção se tornou um clássico do new wave e do synth-pop, gêneros que marcaram a década de 80. A letra, escrita por Roland Orzabal e cantada por Curt Smith, descreve um mundo desgastado e apático, onde as pessoas estão presas em rotinas sem sentido e incapazes de expressar suas emoções verdadeiras.

A repetição das frases 'worn out places, worn out faces' e 'going nowhere, going nowhere' sugere uma sensação de estagnação e desesperança. A referência a 'daily races' pode ser interpretada como uma crítica à pressa incessante da vida moderna, onde as pessoas correm sem um destino claro. A linha 'the dreams in which I'm dying are the best I've ever had' é particularmente impactante, sugerindo que a ideia de escapar da realidade, mesmo que através da morte, pode ser uma fonte de alívio em um mundo que parece insano e opressivo.

A segunda estrofe da música aborda a infância e a educação, destacando a pressão para se conformar e a sensação de invisibilidade diante das autoridades, como professores. A música toca em temas universais de isolamento, desilusão e a busca por significado em um mundo que muitas vezes parece indiferente aos indivíduos. 'Mad World' se mantém relevante ao longo dos anos, ressoando com ouvintes que se identificam com sua visão sombria, porém realista, da sociedade e da condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roland Orzabal. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lucas e mais 3 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tears For Fears e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção