Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 745.118

Safe & Sound (feat. The Civil Wars)

Taylor Swift

A Canção de Ninar em Meio ao Caos: 'Safe & Sound' de Taylor Swift e The Civil Wars

A música 'Safe & Sound', interpretada por Taylor Swift em colaboração com a dupla The Civil Wars, é uma balada suave que transmite uma sensação de conforto e proteção em meio a um cenário de desolação e insegurança. A letra da canção evoca imagens de um mundo exterior perigoso e incerto, contrastando com a promessa de segurança e tranquilidade oferecida pela voz que canta. A música foi lançada como parte da trilha sonora do filme 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games), o que adiciona uma camada de significado ao interpretar a letra no contexto da narrativa do filme, onde os personagens enfrentam perigos constantes em um ambiente distópico.

A letra começa com a lembrança de lágrimas e a promessa de nunca abandonar a pessoa amada, mesmo quando 'as sombras quase mataram sua luz'. Essa imagem pode ser interpretada como uma metáfora para momentos de desespero e perda de esperança. A repetição do refrão 'Just close your eyes' (Apenas feche os olhos) sugere uma tentativa de escapar da realidade perturbadora, enquanto a promessa de que 'You'll be alright' (Você ficará bem) serve como um mantra reconfortante. A referência ao 'morning light' (luz da manhã) simboliza um novo começo e a esperança de que, após a escuridão e o conflito, haverá paz e segurança.

Musicalmente, 'Safe & Sound' é caracterizada por sua melodia suave e acústica, que complementa a sensação de intimidade e consolo que a letra busca transmitir. Taylor Swift, conhecida por suas habilidades como compositora e por explorar temas emocionais em suas músicas, juntamente com a harmonia vocal e o estilo folk de The Civil Wars, cria uma atmosfera quase etérea. A canção se torna uma espécie de canção de ninar para adultos, oferecendo um refúgio temporário das adversidades do mundo exterior, e reforçando a ideia de que, apesar dos desafios, há um lugar seguro onde podemos encontrar paz e proteção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Taylor Swift / T Bone Burnett / Joy Williams / John Paul White. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por nayara e traduzida por livia. Legendado por alessandra e mais 9 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Taylor Swift e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção