Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 138.201

A Ilusão do Ego e a Busca por Significado em 'Ego Brain'

A música 'Ego Brain' da banda System Of A Down explora a complexidade da condição humana, a luta interna entre o ego e a essência verdadeira do ser. A letra inicia com uma reflexão filosófica, comparando a vida a um sonho que flutua em um riacho, sugerindo uma sensação de desapego e a efemeridade da existência. A repetição da frase 'All of what remains' (Tudo o que resta) ecoa a ideia de que, no final, pouco permanece além da essência do que somos.

O refrão 'Ego brain, Man-made shame' aponta para a crítica ao orgulho e à vergonha que são produtos da sociedade e da cultura humana. A banda destaca como esses sentimentos são construídos e como podem ser destrutivos. A menção ao 'amor após a chuva' sugere que, apesar das adversidades e dores, existe uma esperança de renovação e cura. A música também aborda a ideia de que, enquanto o mundo ao redor se dissolve e as pessoas fingem não ver o declínio, existe um apelo ao amor como força redentora.

A segunda estrofe traz uma imagem de conflito, 'I am just a man, Fighting other man, For land, for land', que pode ser interpretada como uma crítica às guerras e disputas territoriais, simbolizando a futilidade da ganância humana. A transformação em areia é uma metáfora para a mortalidade e a transitoriedade da vida. A música termina com uma declaração poderosa de que, apesar de tudo, o amor prevalece, oferecendo uma mensagem de otimismo e resistência em meio ao caos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: System of a Down. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Thiago e mais 3 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção