Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.424.634
Aprenda inglês com Chop Suey!

Aprenda inglês com

Chop Suey!

Desvendando o Enigma de 'Chop Suey!' do System Of A Down

A música 'Chop Suey!' da banda System Of A Down é um verdadeiro enigma que captura a atenção de quem a escuta, tanto pela sua energia musical quanto pela complexidade de suas letras. Lançada no ano de 2001, como parte do álbum 'Toxicity', a canção rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da banda, conhecida por seu estilo único que mistura metal alternativo com influências de música armênia e letras carregadas de críticas sociais e políticas.

A letra de 'Chop Suey!' é repleta de metáforas e imagens que podem ser interpretadas de diversas maneiras. A referência inicial ao ato de se maquiar e esconder cicatrizes pode ser vista como uma crítica à forma como as pessoas tentam esconder suas imperfeições e problemas para se adequar às expectativas da sociedade. A pergunta 'Why'd you leave the keys upon the table?' sugere um ato de negligência ou abandono, talvez simbolizando a irresponsabilidade humana ou a perda de controle sobre a própria vida.

O refrão da música, que fala sobre 'self-righteous suicide' e 'angels deserve to die', pode ser interpretado como uma crítica à hipocrisia religiosa ou à ideia de que algumas pessoas se consideram moralmente superiores, justificando atos extremos em nome de suas crenças. A parte final da música, que inclui uma súplica ao 'Pai' e a sensação de abandono, é uma clara referência à crucificação de Jesus Cristo, sugerindo uma conexão entre a dor pessoal e o sofrimento espiritual. Em suma, 'Chop Suey!' é uma música que desafia o ouvinte a refletir sobre temas profundos como identidade, fé e a complexidade da condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian / Serj Tankian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Darwin. Legendado por Amanda e mais 2 pessoas. Revisões por 65 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Chop Suey!

Aprenda inglês com

Chop Suey!

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção