Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 430.260

Teias de Controle e Sonhos: Uma Análise de 'Spiders' do System Of A Down

A música 'Spiders', da banda System Of A Down, é uma composição que mergulha em metáforas e simbolismos para expressar temas complexos como controle, vigilância e a perda da inocência. A banda, conhecida por suas letras carregadas de críticas sociais e políticas, utiliza uma narrativa poética para transmitir suas mensagens. A referência à 'Lua radiante e penetrante' e a 'tempestade de pobre Junho' pode ser interpretada como uma alusão aos ciclos naturais e às forças que estão além do controle humano, sugerindo uma tensão entre o natural e o artificial, o orgânico e o mecanizado.

O verso 'The V-chip gives them sight' é uma referência direta à tecnologia e ao controle midiático. O V-chip é um dispositivo de controle parental para televisões que bloqueia conteúdos considerados impróprios. Aqui, a banda pode estar criticando a maneira como a sociedade é monitorada e como a informação é filtrada, limitando a percepção e a liberdade individual. A imagem dos 'spiders all in tune' evoca uma sensação de orquestração e manipulação, onde as aranhas podem ser vistas como entidades que tecem uma rede de controle, capturando e influenciando os indivíduos.

Por fim, a repetição da frase 'Dreams are made, winding through her hair' sugere uma fuga ou um refúgio nos sonhos, uma busca por liberdade e pureza em meio a um mundo de vigilância e restrições. O cabelo, frequentemente um símbolo de força e vitalidade, aqui serve como um caminho para os sonhos e a imaginação. 'Spiders' é uma música que desafia o ouvinte a refletir sobre a realidade que nos cerca e a resistir à passividade diante dos sistemas de controle. System Of A Down, com seu estilo único que mistura metal, rock progressivo e elementos de música armênia, consegue criar uma obra que é ao mesmo tempo enigmática e profundamente relevante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian / Serj Tankian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marco e mais 5 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção