Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 663.354

A Sátira Política e Social em 'Cigaro' do System Of A Down

A música 'Cigaro' da banda System Of A Down é conhecida por sua abordagem direta e provocativa, características marcantes do grupo. A letra pode ser interpretada como uma sátira ao egocentrismo, à arrogância e ao poder, frequentemente associados a figuras de autoridade e líderes políticos. A repetição da frase 'My cock is much bigger than yours' pode ser vista como uma metáfora para a competição de poder e a demonstração de superioridade, comum entre nações e seus líderes, onde o 'cock' (galo em inglês, mas também gíria para pênis) simboliza o poder e a dominação.

A referência ao 'cigaro', que significa charuto em espanhol, pode ser uma alusão ao hábito de fumar charutos, muitas vezes associado a figuras de poder e status. A banda utiliza essa imagem para criticar aqueles que estão 'cool, in denial', ou seja, aqueles que se mantêm frios e em negação sobre as consequências de suas ações, enquanto regulam cruelmente, sem se importar com os efeitos de suas decisões sobre os outros. A música também toca em temas como genocídio e exploração de recursos, sugerindo que os 'reguladores' são responsáveis por grandes atrocidades e pela destruição ambiental, mas preferem ignorar e esconder suas ações.

System Of A Down é conhecido por suas letras politizadas e críticas sociais, e 'Cigaro' não é exceção. A banda mistura elementos de metal com uma abordagem única para discutir temas sérios, desafiando seus ouvintes a refletir sobre questões de poder, controle e as consequências de uma liderança irresponsável. A música, com seu tom agressivo e irônico, é um exemplo do estilo provocativo e engajado que faz do System Of A Down uma banda que vai além do entretenimento, usando sua arte como forma de protesto e conscientização.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian / Serj Tankian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danielle e traduzida por Vinícius. Legendado por Thiago e mais 5 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção