Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 587.515

The Logical Song

Supertramp

A Busca por Identidade em 'The Logical Song'

A música 'The Logical Song', da banda britânica Supertramp, é uma reflexão profunda sobre a perda da inocência e a busca por identidade em um mundo que valoriza a racionalidade acima de tudo. Lançada em 1979, no álbum 'Breakfast in America', a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo, marcada por sua melodia cativante e letras introspectivas.

O início da música remete à infância, um período retratado como mágico e maravilhoso, onde a vida é percebida com admiração e alegria. A natureza é apresentada como uma fonte de felicidade e encantamento. No entanto, essa visão idílica é interrompida quando o eu lírico é 'enviado para longe', uma metáfora para o processo de educação e socialização, onde ele é ensinado a ser 'sensato', 'lógico', 'responsável' e 'prático'. Essa mudança representa a transição da infância para a vida adulta, onde as expectativas sociais e a pressão para se conformar com normas racionais e práticas muitas vezes suprimem a criatividade e a individualidade.

A música também aborda a alienação e a confusão que podem surgir quando uma pessoa é forçada a adotar valores que não refletem sua verdadeira essência. O refrão questiona o que realmente aprendemos e quem somos, sugerindo uma crise de identidade e um desejo de entender o propósito da vida. A referência a ser rotulado como 'radical', 'liberal' ou até mesmo 'criminoso' por expressar pensamentos diferentes do estabelecido ilustra o conflito entre o indivíduo e a sociedade. 'The Logical Song' é um apelo emocional para a autenticidade e uma crítica à padronização do pensamento, ressoando com aqueles que se sentem deslocados em um mundo que muitas vezes valoriza a conformidade acima da individualidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rick Davies / Roger Hodgson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Larissa. Legendado por Gabriel e mais 9 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Supertramp e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção