Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 97.827

Sex Type Thing

Stone Temple Pilots

A Crítica ao Machismo em 'Sex Type Thing'

A música 'Sex Type Thing' da banda Stone Temple Pilots, lançada em 1992, é uma crítica contundente à mentalidade machista e à cultura do estupro. Através de uma narrativa provocativa, a letra aborda a perspectiva de um homem que se impõe sobre uma mulher, usando de linguagem que sugere dominação e violência. A repetição da frase 'I am, I am, I am' pode ser interpretada como uma afirmação de poder e controle, enquanto as linhas subsequentes 'I said I wanna get next to you' e 'You wouldn't want me have to hurt you too' insinuam uma ameaça velada, onde o consentimento é ignorado.

A banda, através desta música, não está promovendo tais atitudes, mas sim expondo-as para crítica. O vocalista Scott Weiland já explicou que a canção é escrita do ponto de vista de um personagem misógino e não representa suas próprias visões. A música desafia o ouvinte a refletir sobre a maneira como a sociedade muitas vezes normaliza comportamentos abusivos e a objetificação das mulheres. A linha 'I said you shouldn't have worn that dress' é particularmente reveladora, pois reflete a tendência de culpar a vítima em casos de assédio ou abuso sexual.

Musicalmente, 'Sex Type Thing' é caracterizada pelo seu som grunge pesado, típico do início dos anos 90. A agressividade da música complementa a mensagem da letra, criando uma atmosfera de tensão e desconforto que serve para enfatizar a crítica social que a banda está fazendo. Stone Temple Pilots, conhecidos por suas letras introspectivas e muitas vezes controversas, utilizam 'Sex Type Thing' para abordar questões de poder, controle e as consequências de uma mentalidade tóxica de masculinidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dean DeLeo / Eric Kretz / Scott Weiland. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Regiane. Legendado por Cicero. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Stone Temple Pilots e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção