Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 33.809

If I Ever Lose My Faith

Sting

A Fé Inabalável em 'You': Uma Análise de 'If I Ever Lose My Faith' de Sting

A música 'If I Ever Lose My Faith' de Sting é uma reflexão profunda sobre a desilusão e a busca por algo ou alguém em que se possa confiar incondicionalmente. Sting, conhecido por suas letras introspectivas e sua habilidade em misturar rock, jazz e world music, aborda nesta canção a perda de fé em instituições e ideologias, mas destaca a importância de manter a fé em um elemento central, que é simbolizado por 'you' na letra.

O primeiro verso da música expressa uma descrença em conceitos que muitas vezes são considerados pilares da sociedade moderna, como a ciência, o progresso e a igreja. A repetição da frase 'You could say' sugere que essas são opiniões que podem ser atribuídas ao narrador, mas ele não as confirma explicitamente. A ideia de perder o sentido de direção e a fé nas figuras públicas, como políticos e personalidades da televisão, reflete um sentimento de desorientação e ceticismo.

No entanto, o refrão da música traz uma virada significativa. A expressão 'If I ever lose my faith in you' revela que, apesar de todas as desilusões, existe uma fonte de fé que, se perdida, deixaria o narrador sem propósito. A identidade de 'you' é ambígua, podendo representar uma pessoa, uma ideia ou até mesmo uma força espiritual. A música sugere que, mesmo em meio a um mundo onde muitas certezas se desfazem, a fé em algo genuíno e verdadeiro é essencial para dar sentido à existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sting e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção