Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.589

Jessie's Girl

Rick Springfield

O Desejo Proibido em 'Jessie's Girl'

A música 'Jessie's Girl', do artista Rick Springfield, é um clássico do rock dos anos 80 que aborda o tema do desejo e da inveja em um contexto de amizade e amor não correspondido. A letra narra a história de um homem que se encontra em um dilema emocional, pois está apaixonado pela namorada de seu amigo, Jessie. Através de uma narrativa direta, o protagonista expressa sua frustração e confusão ao desejar alguém que já está em um relacionamento com um amigo próximo.

O refrão da música, 'I wish that I had Jessie's Girl', é um lamento que se tornou icônico, refletindo o anseio do narrador por uma conexão romântica semelhante à que observa entre Jessie e sua namorada. A canção explora a complexidade dos sentimentos humanos, como a inveja e o desejo, e a dificuldade de lidar com eles, especialmente quando envolvem pessoas próximas. O protagonista se vê em um impasse moral, reconhecendo que seus sentimentos são inadequados, mas incapaz de controlá-los.

Além disso, a música também toca em questões de autoestima e comparação, como evidenciado na linha 'And I'm lookin' in the mirror all the time, wondering what she don't see in me'. O narrador questiona o que falta nele que o impede de ser o objeto de desejo, como Jessie é para sua namorada. 'Jessie's Girl' é uma música que, apesar de sua melodia cativante e ritmo animado, traz à tona sentimentos complexos e universalmente reconhecíveis de amor não correspondido e a dor de querer o que não se pode ter.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rick Springfield. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Alanna. Legendado por Igor e Marina. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rick Springfield e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção