Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 335.614

A Busca pela Verdade em 'True' de Spandau Ballet

A canção 'True', da banda britânica Spandau Ballet, é um clássico dos anos 80 que transcendeu o tempo com sua melodia suave e letras introspectivas. A música, lançada em 1983, é frequentemente lembrada por sua atmosfera romântica e nostálgica, mas uma análise mais profunda revela camadas de significado que vão além do amor romântico.

O refrão 'I know this much is true' funciona como um mantra de autoafirmação, onde o eu lírico busca se agarrar a uma verdade inabalável em meio a incertezas. A dificuldade em 'escrever a próxima linha' pode ser interpretada como uma metáfora para a luta em avançar na vida, tomar decisões ou expressar sentimentos. A referência a 'comprar um bilhete para o mundo' e depois 'voltar novamente' sugere uma jornada de autoconhecimento ou uma tentativa de escapar da realidade, apenas para se deparar com a necessidade de enfrentá-la.

A menção a Marvin Gaye com 'Listening to Marvin (all night long)' evoca a influência da soul music e pode indicar a busca por inspiração ou consolo na música. A imagem de 'sempre escorregando das minhas mãos' e 'areia com seu próprio tempo' ilustra a efemeridade e a incontrolabilidade do tempo, reforçando a sensação de impotência diante da passagem da vida. Em 'True', Spandau Ballet captura a essência da introspecção humana, a luta para encontrar a verdade e a beleza encontrada na vulnerabilidade de admitir o que se sabe ser verdadeiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê e Marina. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Spandau Ballet e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção