Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 268.897

Farol das Estrelas

Soweto

Navegando pelo Amor no 'Farol das Estrelas' do Soweto

A música 'Farol das Estrelas', interpretada pelo grupo Soweto, é uma ode romântica que utiliza metáforas celestiais para descrever a intensidade e a beleza do amor vivido pelo eu-lírico. A letra da canção evoca imagens de luz, estrelas e voos pelo céu, sugerindo um sentimento que transcende o cotidiano e se aproxima do divino ou do infinito. A referência ao 'farol das estrelas' nos olhos da pessoa amada indica que ela é um guia, uma fonte de luz que orienta e dá sentido à vida do eu-lírico.

O uso de elementos como a 'cama' sendo um 'porto de amor' e o ato de 'voar' no 'céu de anil' reforça a ideia de um amor que é ao mesmo tempo um refúgio seguro e uma aventura emocionante. A cama como porto sugere um lugar de chegada e partida, onde o eu-lírico sempre retorna para encontrar paz e felicidade. Já o voo simboliza a liberdade e a euforia que o amor proporciona, permitindo que o casal alcance lugares inimagináveis juntos, seja no plano emocional ou físico.

A banda Soweto, conhecida por suas canções de pagode romântico, consegue com 'Farol das Estrelas' capturar a essência de um amor jovial e esperançoso. A música fala de um amor que é puro e intenso, comparável à sensação de se apaixonar na adolescência, quando tudo é sentido com maior intensidade. A repetição do verso 'A primeira vez que eu te beijei' remete a esse momento mágico e inesquecível que marca o início de um relacionamento. A canção se torna um hino aos corações apaixonados que veem no outro a luz que ilumina e dá cor à vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Altay Veloso / Paulo César Feital. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jonas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soweto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção