Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 299.034

Refém do Coração

Soweto

A Paixão Incontrolável de 'Refém do Coração'

A música 'Refém do Coração' do grupo Soweto, um nome conhecido no cenário do pagode romântico brasileiro, aborda a temática do amor avassalador e da paixão que domina o ser, a ponto de tornar-se uma espécie de prisão emocional. A letra expressa o conflito interno de alguém que, apesar de estar com outras pessoas, sente um desejo incontrolável por um amor específico, que se tornou uma paixão intensa e dominante.

O eu lírico admite que, mesmo em momentos íntimos com outros parceiros, é a imagem da pessoa amada que invade seus pensamentos e desejos. A repetição do nome da amada em silêncio durante o ato de amor com outra pessoa ilustra a profundidade de sua paixão e o quanto ela está enraizada em seu ser. A música utiliza metáforas como 'maior que um furacão' para descrever a força desse sentimento, sugerindo que é algo além do controle do protagonista, uma força da natureza que não pode ser contida.

A canção também explora a ideia de submissão emocional, onde o eu lírico se declara 'refém' do amor e do desejo pela pessoa amada. Essa entrega total é um testemunho da intensidade do sentimento que ele nutre, um amor que transcende o físico e se torna uma conexão profunda e inabalável, apesar das circunstâncias. 'Refém do Coração' é uma ode à paixão que consome e à dificuldade de se libertar de um amor que domina todos os aspectos da vida emocional de alguém.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Altay Veloso / Delcio Luiz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Luana. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soweto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção