Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 177.909

Tainted Love

Soft Cell

A Fuga de um Amor Corrompido: Análise de 'Tainted Love' de Soft Cell

A música 'Tainted Love', interpretada pela banda Soft Cell, é um clássico dos anos 80 que aborda a temática de um amor problemático e doloroso. A letra expressa os sentimentos de um indivíduo que se vê obrigado a fugir de um relacionamento que, embora intenso, tornou-se prejudicial e insustentável.

O refrão 'This tainted love you've given, I give you all a boy could give you' revela a profundidade do comprometimento emocional do narrador, que se sente esgotado por ter dado tudo de si sem receber o mesmo em troca. A expressão 'tainted love' sugere um amor que foi contaminado ou corrompido, perdendo sua pureza e se tornando fonte de sofrimento. A repetição de 'I've got to run away, I've got to get away' enfatiza a urgência e a necessidade de distanciamento para preservar o próprio bem-estar.

A música também toca em aspectos de manipulação emocional, como indicado em 'Don't touch me, please, I cannot stand the way you tease'. O narrador sente-se atormentado pela maneira como o parceiro o trata, indicando um ciclo de atração e repulsa que culmina na decisão de partir. A ambivalência dos sentimentos é capturada na linha 'I love you, though you hurt me so', mostrando que, apesar do amor existente, o dano emocional é demasiado para continuar na relação. 'Tainted Love' é, portanto, um retrato de um amor que se tornou tóxico, e a luta para se libertar dele.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por daniele. Legendado por Juliano e Gustavo. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soft Cell e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção