Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 16.345

Sobredosis De TV

Soda Stereo

A Solidão Amplificada pela Mídia: Análise de 'Sobredosis De TV' do Soda Stereo

A música 'Sobredosis De TV', da banda argentina Soda Stereo, liderada pelo icônico Gustavo Cerati, é uma crítica à dependência da mídia e como ela pode afetar as relações pessoais e a saúde mental. A letra descreve um indivíduo que se sente desesperado e vulnerável após o término de um relacionamento, encontrando-se em um estado de solidão e desolação. A referência à 'Sobredosis de TV' pode ser interpretada como uma metáfora para o excesso de exposição à televisão e, por extensão, à mídia em geral, que muitas vezes serve como um substituto superficial para a interação humana real.

O refrão 'Acuestate, levantate / No puedo seguir así, oh no / Apagalo, enciendelo' sugere uma rotina monótona e a luta para encontrar sentido em meio à apatia. A repetição de 'No puedo seguir así' reforça a ideia de que o protagonista está em um ciclo vicioso de dependência da mídia, que apenas agrava seu sentimento de vazio. A ausência da pessoa amada é sentida ainda mais profundamente nesse contexto de isolamento e consumo excessivo de conteúdo televisivo.

Musicalmente, Soda Stereo é conhecida por seu rock com influências do new wave e do post-punk, e 'Sobredosis De TV' reflete essa sonoridade com sua atmosfera melancólica e ritmo contagiante. A música, lançada no álbum homônimo de estreia da banda em 1984, tornou-se um clássico do rock latino-americano e continua relevante como comentário sobre os efeitos da mídia na sociedade contemporânea.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gustavo Cerati. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Lucas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soda Stereo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção