Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 33.529

Postmortem

Slayer

A Morte Como Fuga: Desvendando 'Postmortem' do Slayer

A música 'Postmortem' da banda Slayer, conhecida por seu estilo thrash metal e letras que frequentemente exploram temas sombrios e controversos, mergulha profundamente na psique humana e na contemplação da morte. A letra sugere uma reflexão sobre a depressão e o desejo de morte como uma forma de escapismo das dores e do ódio da vida. A imagem de um funeral para a depressão do homem simboliza a ideia de que o indivíduo carrega dentro de si a chave para sua própria destruição, uma alusão à capacidade humana de autodestruição emocional ou física.

O uso de metáforas como 'torniquete ao redor do pescoo' e 'toque frio da morte' intensifica a sensação de desespero e a busca por uma existência além do sofrimento. A repetição de palavras e a menção à bruxaria cega podem ser interpretadas como uma tentativa de encontrar soluções ou alívio em práticas e crenças irracionais, destacando a vulnerabilidade humana diante do sofrimento. A música também aborda a ironia do desejo de morrer como uma razão para viver, sugerindo que a obsessão pela morte pode ser uma forma distorcida de buscar significado ou propósito.

Por fim, 'Postmortem' confronta o ouvinte com a inevitabilidade da morte e a loucura que pode acompanhar a obsessão por ela. A banda utiliza imagens de sangue, cadáveres e sanidade desmoronando para criar um cenário onde a morte é tanto uma fascinação quanto um medo. A música termina com um convite macabro para compartilhar a insanidade e aceitar a morte como uma realidade inescapável, refletindo a visão niilista e a crítica social que muitas vezes permeiam as obras do Slayer.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sílvio. Legendado por luizhenriquep45@gmail.com. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Slayer e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção