Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 336.250

Don't You (Forget About Me)

Simple Minds

A Nostalgia e o Apelo à Memória em 'Don't You (Forget About Me)' dos Simple Minds

A canção 'Don't You (Forget About Me)', interpretada pela banda escocesa Simple Minds, tornou-se um hino dos anos 80, especialmente por estar associada ao filme 'The Breakfast Club' (Clube dos Cinco), um clássico do cinema adolescente da época. A música fala sobre a preocupação com o esquecimento e o desejo de permanecer na memória de alguém especial, mesmo quando as circunstâncias da vida parecem nos afastar.

A letra começa com um convite para que a pessoa amada se aproxime e compartilhe suas preocupações e dúvidas, sugerindo uma intimidade e uma conexão profundas. A referência à dança e à escuridão pode simbolizar a liberdade e a autenticidade encontradas na relação, longe dos olhares julgadores do mundo exterior. A música também aborda a inevitabilidade das mudanças ('Slow change may pull us apart') e a esperança de que o amor resistirá, mesmo quando desafios surgirem.

O refrão, repetitivo e cativante, é um apelo emocional para não ser esquecido ('Don't you forget about me'). A chuva que continua caindo pode ser vista como uma metáfora para as adversidades e a tristeza que podem acompanhar o distanciamento ou o fim de um relacionamento. A música termina com uma série de 'la-la-la', que evoca uma sensação de melancolia e saudade, mas também de esperança, sugerindo que a música e as emoções que ela transmite continuarão a ecoar, mesmo após o término da relação. A banda Simple Minds, conhecida por seu estilo rock e new wave, conseguiu com esta música capturar a essência de uma época e criar um legado duradouro na cultura pop.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Keith Forsey / Steve Schiff. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Simone. Legendado por Lucas e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Simple Minds e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção