Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.474

Welcome To Duloc

Shrek

A Sátira Musical de Duloc: Uma Análise de 'Welcome To Duloc'

A música 'Welcome To Duloc', apresentada no filme de animação 'Shrek', é uma peça satírica que reflete a crítica social embutida no filme. A canção é entoada por um coro de bonecos animatrônicos em um quiosque de informações na entrada da cidade de Duloc, governada pelo antagonista Lord Farquaad. A letra da música descreve Duloc como uma cidade perfeita, onde regras rígidas são impostas aos cidadãos para manter a ordem e a aparência de perfeição.

A repetição do adjetivo 'perfeito' é irônica, pois, embora a cidade pareça impecável superficialmente, o filme revela que essa perfeição é mantida através de um regime autoritário e excludente. As instruções para não pisar na grama, polir os sapatos e limpar o rosto são representativas de um controle excessivo sobre os indivíduos, sugerindo uma crítica à conformidade e à perda de individualidade. A música é curta, mas eficaz em transmitir a ideia de que a utopia apresentada é, na verdade, uma distopia disfarçada.

A escolha de um coro de bonecos para apresentar a música é significativa, pois eles são a personificação da falta de vida e autenticidade da cidade. A canção, embora alegre e cativante, carrega um tom debochado, refletindo a visão cínica do filme sobre sociedades que priorizam a uniformidade e a superficialidade em detrimento da diversidade e da liberdade pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Guilherme. Legendado por ericosvich. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shrek e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção