Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 188.614

If It Makes You Happy

Sheryl Crow

A Busca pela Felicidade em 'If It Makes You Happy'

A canção 'If It Makes You Happy', interpretada por Sheryl Crow, é um hino dos anos 90 que aborda a complexidade da busca pela felicidade e a contradição inerente aos sentimentos humanos. A letra da música descreve uma série de experiências e aventuras, algumas das quais são admitidamente fictícias, que parecem ser tentativas de encontrar alegria e satisfação. A referência a objetos de figuras icônicas como 'Geronimo's rifle, Marilyn's shampoo e Benny Goodman's corset and fan' sugere uma nostalgia e uma busca por significado em relíquias do passado.

No refrão, a artista questiona a eficácia dessas tentativas de se sentir bem, destacando a ironia de se sentir triste mesmo quando se faz coisas que supostamente deveriam trazer felicidade. A repetição das linhas 'If it makes you happy, It can't be that bad, If it makes you happy, Then why the hell are you so sad' ressalta a confusão emocional e a busca por autenticidade em meio a ações que são socialmente consideradas como fontes de felicidade.

A música também toca em temas de aceitação pessoal e autenticidade, como evidenciado pela linha 'I'm not the kind of girl you'd take home', sugerindo uma reconciliação com a própria identidade e escolhas de vida, mesmo que estas não se encaixem nas expectativas tradicionais. Sheryl Crow, conhecida por seu estilo rock com influências de folk e country, utiliza 'If It Makes You Happy' para explorar a complexidade das emoções humanas e a jornada muitas vezes contraditória em busca da felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jeff Trott / Sheryl Crow. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por rui. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sheryl Crow e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção