Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.724

Footloose

Blake Shelton

Liberdade nos Passos de Dança: A Energia de 'Footloose' por Blake Shelton

A música 'Footloose', na versão de Blake Shelton, é um hino à liberdade e ao desprendimento das pressões cotidianas através da dança. Originalmente interpretada por Kenny Loggins para o filme de mesmo nome de 1984, a canção se tornou um clássico que celebra a alegria e a rebeldia juvenil.

A letra fala sobre o esforço diário de uma pessoa que trabalha arduamente e se sente presa em uma rotina sufocante. A expressão 'punching my card' é uma referência ao ato de bater o ponto no trabalho, simbolizando a monotonia do dia a dia. O protagonista da música anseia por uma fuga dessa realidade opressora e encontra na dança uma forma de se libertar, de 'cortar solto' as amarras que o prendem. 'Footloose' é um convite para deixar de lado as preocupações, as 'blues', e se entregar ao movimento e à celebração da vida.

A música também aborda a ideia de aproveitar a vida e não deixar que ela passe despercebida. As referências a personagens como Louise, Jack e Marie servem como um chamado universal para que todos se juntem nessa celebração de liberdade e expressão pessoal. A energia contagiante de 'Footloose' é um lembrete de que, às vezes, é necessário dar um passo para trás, relaxar e simplesmente dançar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dean Pitchford / Kenny Loggins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Adriel e traduzida por Déborah. Legendado por Vanessa e Ana. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Blake Shelton e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção