Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 485.629

Panela Velha

Sérgio Reis

A Sabedoria da Experiência em 'Panela Velha'

A música 'Panela Velha', interpretada pelo cantor brasileiro Sérgio Reis, é uma celebração da maturidade e da experiência. A letra aborda o tema do amor sem se prender a convenções sociais, como a idade. O protagonista da canção defende seu relacionamento com uma mulher mais velha, enfrentando críticas e preconceitos de seus parentes e da sociedade. Ele argumenta que a idade não é um fator determinante para a qualidade de um relacionamento, utilizando o ditado popular 'panela velha é que faz comida boa' para ilustrar que a experiência traz habilidades e qualidades que não são encontradas na juventude.

O cantor também destaca a segurança e a compreensão que uma mulher madura pode oferecer, em contraste com o medo e a imaturidade que ele associa às mulheres mais jovens. A música sugere que a vida começa aos quarenta anos, quando os planos e a verdadeira essência da pessoa se revelam. O narrador valoriza a mulher madura como uma companheira de vida, capaz de enfrentar os desafios do casamento com sabedoria e paciência.

Por fim, 'Panela Velha' é um hino à decisão pessoal e à coragem de seguir o coração, independentemente das opiniões alheias. O protagonista está determinado a casar-se com a mulher que ama, mesmo que isso signifique contrariar as expectativas de sua família. A música, portanto, é um convite para que se valorize a experiência e a individualidade nas escolhas amorosas, rejeitando estereótipos e julgamentos baseados na idade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Auri Silvestre / Morzezinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Beatriz. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sérgio Reis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção