Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 398.127

A Dor de Lázaro

Sérgio Lopes

A Ressurreição e a Cruz: Reflexões em 'A Dor de Lázaro'

A música 'A Dor de Lázaro', interpretada por Sérgio Lopes, é uma composição que explora temas profundos da fé cristã, como a ressurreição, o sacrifício e a amizade divina. A letra faz referência direta à história bíblica de Lázaro, um homem que foi ressuscitado por Jesus após quatro dias de sua morte, conforme narrado no livro de João, capítulo 11. Através da perspectiva de Lázaro, o ouvinte é levado a refletir sobre a dor e o sofrimento de Jesus na cruz, bem como o poder da ressurreição.

O narrador da canção, que se coloca no lugar de Lázaro, expressa uma profunda tristeza e confusão ao testemunhar o sofrimento de Jesus, aquele que o havia trazido de volta à vida. A música destaca a humanidade de Jesus, seu papel como amigo e Senhor, e a dificuldade em compreender o propósito de seu sacrifício. A cruz é vista como um símbolo de dor, mas também de esperança, pois mesmo diante da morte, a fé no poder de Jesus de superar a morte é reafirmada.

A canção termina com uma declaração de fé na ressurreição e na vitória sobre a morte. O refrão 'Se hoje não te ver livre dessa cruz, eu vou esperar! Mesmo que adormeças, Sei que vais voltar! És a própria vida e jamais a morte te resistirá' reforça a crença na promessa de vida eterna e na certeza de que a morte não é o fim, mas sim um novo começo através do poder de Cristo. 'A Dor de Lázaro' é uma música que convida à meditação sobre a paixão de Cristo e a esperança na ressurreição, elementos centrais da fé cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sérgio Lopes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sérgio. Legendado por Débora e Elias. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sérgio Lopes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção