Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 169.285

A Busca por Liberdade em 'Jesus Numa Moto'

A música 'Jesus Numa Moto', da banda Sá, Rodrix & Guarabyra, é uma expressão poética que reflete sobre a busca por liberdade e a quebra de convenções. A letra começa com uma metáfora de uma prisão feita de 'ossos, carne e sangue', sugerindo uma luta interna e a sensação de estar preso dentro de si mesmo, obedecendo a regras e ordens impostas pela sociedade ou por uma autoridade.

O refrão da música é uma sequência de referências culturais que simbolizam rebeldia e mudança. 'Jesus numa moto' pode ser interpretado como uma imagem de liberdade e salvação, enquanto 'Che Guevara dos acostamentos' remete à ideia de revolução. Bob Dylan e John Lennon são mencionados como ícones da contracultura e da música de protesto. Cassius Clay (mais tarde conhecido como Muhammad Ali) representa a luta contra a opressão e a injustiça. A menção a 'Easy Rider' evoca a liberdade da estrada e a contracultura dos anos 60. São Tomé e o Arcanjo Gabriel são figuras bíblicas que aqui parecem representar a dúvida e a revelação, respectivamente, mas sem suas conotações tradicionais.

A música termina com uma repetição da imagem de estar preso, mas sob a luz da Lua e com o Sol claro, sugerindo que, apesar das circunstâncias, há sempre uma esperança de liberdade e renovação. A letra é um chamado para viver intensamente e sem arrependimentos, espalhando o que está morto para que o novo possa crescer.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zé Rodrix. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Claudio. Legendado por Luiz e Jefferson. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sá, Rodrix & Guarabyra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção