Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 68.231

Un Día Sin Ti

Roxette

A Dor da Ausência em 'Un Día Sin Ti' de Roxette

A música 'Un Día Sin Ti', da banda sueca Roxette, aborda a temática do amor e da saudade, expressando a dor que a ausência de um ser amado pode causar. A letra descreve a rotina de alguém que se vê sozinho, enfrentando a solidão e a dificuldade de seguir o dia a dia sem a presença da pessoa amada. A repetição da frase 'Un día sin ti es una eternidad' (Um dia sem você é uma eternidade) enfatiza a sensação de que o tempo se arrasta e que cada momento se torna insuportável sem o outro.

A canção utiliza metáforas cotidianas, como o ato de se levantar da cama e se vestir, para ilustrar a luta interna do eu lírico em manter-se funcional apesar da tristeza. A menção ao 'cielo tan azul' (céu tão azul) contrasta com o estado emocional do protagonista, sugerindo que, apesar da beleza do mundo ao redor, nada parece ter cor sem a presença do ser amado. A busca pela voz do outro através do telefone e a menção ao 'puerto gris de tu contestador' (porto cinza da sua secretária eletrônica) simbolizam a tentativa de conexão e a esperança de um retorno que não acontece.

A música também toca na ideia de negação e autoafirmação, onde o eu lírico se recusa a ser um amor em troca de um dia sem a pessoa amada, mostrando uma luta interna entre o desejo de estar junto e a necessidade de preservar a própria dignidade. A banda Roxette, conhecida por suas baladas românticas e melodias cativantes, consegue transmitir em 'Un Día Sin Ti' uma emoção universal: a dificuldade de enfrentar a vida quando alguém que amamos não está mais ao nosso lado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mats Persson / Per Gessle / Luis Gómez Escolar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Sage e Jamisson. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roxette e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção