Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 61.004

Killing Me Softly With His Song

Roberta Flack

A Melodia da Empatia: 'Killing Me Softly With His Song'

A canção 'Killing Me Softly With His Song', interpretada pela icônica Roberta Flack, é uma obra que fala sobre a conexão profunda e emocional que pode ser estabelecida entre um artista e seu ouvinte. A letra descreve a experiência de uma pessoa que se sente profundamente tocada e compreendida pela música de um cantor, a ponto de sentir que sua própria vida e dores estão sendo expressas através das palavras e melodias da canção.

A narrativa começa com a protagonista ouvindo falar do talento de um cantor e decidindo ir vê-lo ao vivo. Ao ouvi-lo, ela se sente vulnerável e exposta, como se ele estivesse lendo suas cartas íntimas em voz alta para a multidão. Essa metáfora ilustra o poder da música de tocar pontos sensíveis e pessoais, fazendo com que o ouvinte se sinta nu diante de uma verdade emocional. A repetição do refrão 'Killing me softly with his song' sugere uma espécie de morte metafórica, onde a canção suavemente silencia as dores da protagonista, oferecendo um tipo de alívio que é ao mesmo tempo doce e devastador.

A música também aborda temas de empatia e compreensão. O cantor, apesar de ser um estranho, parece conhecer intimamente a protagonista, cantando sobre seu desespero e sua vida como se fossem seus próprios. Isso ressalta a capacidade da música de criar pontes entre as pessoas, transmitindo emoções e experiências humanas universais. 'Killing Me Softly With His Song' é um testemunho do poder da música de refletir e transformar a experiência humana, criando um espaço de identificação e catarse para quem ouve.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Fox / Norman Gimbel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Clovis e traduzida por Thaiz. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberta Flack e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção