Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 372.957

Saúde

Rita Lee

Rita Lee e o Hino à Autocuidado em 'Saúde'

A música 'Saúde', interpretada pela icônica Rita Lee, é um verdadeiro hino ao autocuidado e à importância de se priorizar em meio a um mundo repleto de opiniões e discursos vazios. A letra começa com uma expressão de cansaço diante do 'lero-lero', uma gíria brasileira que remete a conversas sem substância ou importância. Rita Lee, conhecida por sua irreverência e autenticidade, clama por mais 'saúde', não apenas no sentido físico, mas também emocional e mental, buscando se afastar do que considera ser um excesso de palavras e uma falta de ação concreta para melhorar o mundo.

A artista expressa uma decisão de se concentrar mais em si mesma, em vez de se perder em meio a promessas vazias e debates infrutíferos. A repetição das palavras 'como vai? tudo bem?' sugere uma conversa superficial, típica do cotidiano, que muitas vezes mascara o verdadeiro estado emocional das pessoas. A música também aborda a aceitação da mortalidade e a celebração da vida, com a artista declarando que, se vier a morrer de amor, isso será um sinal de que viveu intensamente e amou demais.

Por fim, 'Saúde' é um lembrete de que, enquanto estivermos vivos, temos a oportunidade de fazer a diferença na vida dos outros, de espalhar alegria e felicidade. Rita Lee, com sua voz única e estilo musical que mistura rock, pop e elementos brasileiros, convida o ouvinte a refletir sobre a importância de viver plenamente, cuidando de si mesmo e valorizando os momentos de felicidade. A música se torna um manifesto pessoal de liberdade e bem-estar, ressoando com muitos que buscam encontrar um equilíbrio entre o cuidado pessoal e as demandas do mundo exterior.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rita Lee / Roberto de Carvalho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por manuela. Legendado por Carolline e mais 4 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rita Lee e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção