Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 404.610

Em Plena Lua de Mel

Reginaldo Rossi

A Crítica à Infidelidade em 'Em Plena Lua de Mel'

A música 'Em Plena Lua de Mel', interpretada pelo cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o 'Rei do Brega', aborda a temática da infidelidade amorosa de uma forma bastante direta e crítica. A letra descreve a história de uma mulher que, apesar de estar em um relacionamento, não se mantém fiel ao seu parceiro, buscando outros homens sempre que tem oportunidade. A narrativa é construída a partir da perspectiva da sociedade que observa e julga o comportamento da mulher, destacando o aumento de sua má reputação.

O refrão da música é particularmente incisivo, sugerindo que o coração da mulher é inconstante e que seu amor é amargo, comparando-o ao fel. A expressão 'vai trair o marido em plena lua de mel' é usada para enfatizar a gravidade da infidelidade, ocorrendo no momento que deveria ser de celebração e união entre os recém-casados. A repetição dessa frase reforça a ideia de que a traição é um ato premeditado e que a lua de mel, um período tradicionalmente associado à felicidade e ao amor, será maculado por esse comportamento.

A canção, portanto, não apenas narra uma história de infidelidade, mas também reflete sobre as expectativas sociais em relação à fidelidade e ao casamento. Reginaldo Rossi, com sua voz marcante e estilo inconfundível, consegue transmitir uma mensagem que dialoga com questões morais e culturais, utilizando a música como um meio de expressar e questionar comportamentos sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Clayton / Cleide. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Guilherme. Legendado por Mateus. Revisão por Mônica. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Reginaldo Rossi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção