Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 128.827

Atrás de Mim

RBD

A Jornada da Liberdade e o Adeus à Juventude na Canção 'Atrás de Mim' do RBD

A música 'Atrás de Mim' do grupo pop mexicano RBD é uma narrativa sobre a transição da adolescência para a vida adulta, marcada por uma busca por liberdade e autoconhecimento. A letra descreve o momento em que um jovem decide deixar para trás sua vida antiga, incluindo a escola, os amigos e os amores juvenis, para embarcar em uma nova jornada.

O 'ticket só de ida' simboliza o compromisso irrevogável com a mudança, enquanto a 'mochila sonhos' representa as esperanças e aspirações que o acompanham. A decisão de partir é acompanhada por sentimentos mistos, como o 'adeus para os mais velhos' e o 'muito medo', mas também pela 'vontade de ser quem eu quis', indicando o desejo de autenticidade e realização pessoal.

A repetição do verso 'Eu vou deixando atrás de mim' enfatiza a ideia de deixar para trás a vida passada e as memórias associadas a ela. A canção fala sobre o crescimento e a necessidade de seguir em frente, mesmo que isso signifique abandonar aspectos confortáveis e familiares da vida. Através de sua melodia e letra, 'Atrás de Mim' ressoa com muitos jovens que enfrentam o desafio de crescer e encontrar seu próprio caminho.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claudio Rabello. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Brena. Legendado por Annabeth e mais 2 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de RBD e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção