Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 137.365

Aburrida y Sola

RBD

A Autonomia Feminina na Canção 'Aburrida y Sola' do RBD

A música 'Aburrida y Sola' do grupo pop mexicano RBD é uma expressão de independência e autoafirmação feminina. A letra retrata a perspectiva de uma mulher que se sente negligenciada e decide tomar as rédeas de sua própria diversão e felicidade, em vez de esperar passivamente pela atenção de seu parceiro.

No início da canção, a protagonista se encontra 'estacionada no limbo', uma metáfora para o estado de inércia e confinamento emocional. Ela expressa desdém pela possibilidade de o mundo desabar, indicando que sua principal preocupação é a ausência de contato com o parceiro. A repetição da frase 'porque no llamas' (por que você não liga) sugere uma espera frustrante pela iniciativa do outro.

Conforme a música avança, a narradora decide que não vale a pena se manter nesse estado de tédio e solidão. Ela anuncia que vai sair e se divertir, e que se encontrar alguém novo e se interessar, a culpa será do parceiro ausente. Essa atitude reflete um movimento de empoderamento e autodeterminação, onde a mulher não se permite ser vítima das circunstâncias e escolhe buscar sua própria alegria e satisfação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlos Lara. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Samuel e traduzida por gabriela. Legendado por Valentina e mais 3 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de RBD e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção