Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 90.328

Rap dos Terceiro

Rap Proibido 9

A Crueza da Realidade nas Letras do Rap Proibido 9

A música "Rap dos Terceiro" do grupo Rap Proibido 9 é um retrato cru e direto da violência e da rivalidade entre facções criminosas nas favelas e comunidades. A letra utiliza uma linguagem agressiva e explícita para descrever confrontos entre grupos rivais, conhecidos como 'terceiros', e membros de uma facção que se autodenomina 'comando'. A expressão 'descendo a ladeira' pode ser interpretada tanto literalmente, como a movimentação geográfica dentro de uma favela, quanto metaforicamente, indicando a queda ou derrota desses indivíduos.

A repetição de frases que descrevem atos de violência, como 'dou tiro na cabeça, na cintura', enfatiza a brutalidade e a falta de misericórdia no tratamento dos inimigos. A música também menciona os 'X9', termo utilizado no Brasil para designar informantes ou traidores, que são igualmente submetidos a violência e desprezo. A letra não esconde o desdém pelos 'terceiros' e 'X9', chamando-os de 'filha da puta', 'sanguessuga' e 'cuzão', termos pejorativos que expressam ódio e repulsa.

A música pode ser vista como uma expressão da realidade enfrentada por muitos nas periferias, onde a lei das facções muitas vezes se sobrepõe à lei do Estado. A ironia presente em 'Que coisa linda! Que coisa maravilhosa!' é uma crítica ácida à normalização da violência nessas áreas. A canção é um exemplo do gênero rap que frequentemente aborda temas sociais e políticos, refletindo as duras condições de vida de parte da população brasileira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rap Proibido 9 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção