Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 440.948

Foi Por Amor

Rafaela Pinho

A Profundidade do Sacrifício Divino em 'Foi Por Amor'

A música 'Foi Por Amor', interpretada por Rafaela Pinho, é uma expressão lírica que explora a profundidade do sacrifício de Jesus Cristo, enfatizando o amor incondicional como a força motriz por trás de Sua entrega na cruz. A letra convida o ouvinte a refletir sobre a intensidade do sofrimento de Cristo, mencionando os cravos, a coroa de espinhos e o açoite, elementos que remetem à narrativa bíblica da Paixão de Cristo, conforme descrito em diversos livros do Novo Testamento, como nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

O refrão 'Foi por amor, foi por amor / Que Jesus Se entregou / Que Seu sangue jorrou' ressalta a ideia central do Evangelho, que é o amor sacrificial de Jesus pela humanidade, um tema recorrente na teologia cristã. A música destaca a crença de que, apesar da natureza pecaminosa do ser humano, representada na letra como 'pobre e miserável pecador', existe uma redenção disponível através do sacrifício de Jesus, que é descrito como 'O Cordeiro de Deus, o Filho de Deus'.

A canção também aborda a noção de imerecimento da graça divina, um conceito teológico conhecido como graça preveniente, que sugere que a salvação é um dom gratuito de Deus, não baseado em méritos humanos, mas sim na Sua misericórdia e amor. A repetição da frase 'Foi por você' personaliza a mensagem, tornando-a íntima e direta para cada ouvinte, reforçando a ideia de que o sacrifício de Cristo foi um ato pessoal de amor por cada indivíduo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Suzanne Hirle. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Léia. Legendado por Geovana. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rafaela Pinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção