Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 61.974

Black Star

Radiohead

A Melancolia e a Culpa em 'Black Star' de Radiohead

A música 'Black Star' da banda Radiohead, conhecida por suas letras introspectivas e sonoridade alternativa, mergulha em temas de desilusão e busca por respostas em meio a uma relação conturbada. O narrador chega em casa do trabalho e encontra sua parceira em um estado de apatia, vestindo ainda o roupão, o que o leva a questionar o que fazer diante dessa situação. A repetição da pergunta 'What are we coming to?' reflete uma preocupação com o rumo que a relação está tomando e uma sensação de impotência diante dos problemas que cercam a pessoa amada.

A expressão 'Blame it on the black star' pode ser interpretada como uma metáfora para atribuir a culpa a algo externo e incontrolável, talvez uma força cósmica ou um destino inevitável, que influencia negativamente a vida do casal. A referência ao 'satellite that beams me home' sugere uma busca por conexão e direção, mas também pode indicar uma sensação de distanciamento e alienação. O narrador tenta se manter consciente e presente ('I try to stay awake'), mas a exaustão emocional é evidente, e ele se sente cada vez mais desconectado ('I keep falling over').

A música termina com uma sensação de urgência e desespero ('Too late, this is killing me'), indicando que a situação chegou a um ponto crítico. A repetição da palavra 'late' sugere que talvez seja tarde demais para salvar a relação ou a si mesmo. A letra de 'Black Star' é um retrato da luta interna do narrador para compreender e lidar com os problemas que afetam profundamente sua vida emocional e seu relacionamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jonny Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por oimosso. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção