Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 901.058

Fake Plastic Trees

Radiohead

A Melancolia e a Crítica Social em 'Fake Plastic Trees' do Radiohead

A canção 'Fake Plastic Trees', da banda britânica Radiohead, é uma das mais emblemáticas do grupo e destaca-se por sua melodia melancólica e letras carregadas de crítica social. Lançada no álbum 'The Bends' em 1995, a música aborda temas como autenticidade, consumismo e a busca incessante por uma identidade em um mundo cada vez mais artificial.

A letra inicia com a descrição de objetos artificiais, como uma regadora de plástico verde e uma planta de borracha chinesa, simbolizando a falsidade e a superficialidade da sociedade contemporânea. A repetição do verso 'It wears her out' (Isso a desgasta) sugere o cansaço emocional causado por viver em um ambiente onde tudo parece ser falso e descartável. A personagem feminina da música parece estar cercada por uma realidade que a esgota, uma metáfora para a exaustão que muitos sentem ao tentar se adequar às expectativas sociais.

O segundo verso traz a imagem de um 'homem quebrado', feito de poliestireno, que se desfaz facilmente, representando a fragilidade humana diante das pressões da vida moderna. A referência à cirurgia plástica, popular nos anos 80, e a inevitável vitória da gravidade, apontam para a obsessão com a aparência e a juventude, e como isso pode levar ao desgaste emocional e físico. A música culmina com a expressão de um desejo de escapar dessa realidade opressiva e a triste constatação de que, mesmo no amor, há uma sensação de falsidade ('My fake plastic love'). A repetição do verso 'And if I could be who you wanted' (E se eu pudesse ser quem você queria) reflete a angústia de não atender às expectativas dos outros, um tema universal e atemporal.

'Fake Plastic Trees' é uma poderosa expressão do desencanto com o mundo materialista e a luta para encontrar significado em meio à inautenticidade. A habilidade do Radiohead em combinar letras introspectivas com melodias envolventes torna essa música um clássico que continua a ressoar com ouvintes que se identificam com sua mensagem até hoje.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jonny Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por LIO e mais 3 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção