Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 129.017

Lotus Flower

Radiohead

Desabrochar Emocional em 'Lotus Flower' de Radiohead

A música 'Lotus Flower' da banda Radiohead, conhecida por suas letras profundas e muitas vezes enigmáticas, parece explorar temas de transformação pessoal, desejo e libertação emocional. A letra sugere uma disposição do eu lírico de se moldar e se adaptar ao outro, como expresso na primeira estrofe, onde ele fala em se encaixar no 'bolso' de alguém, tornando-se 'invisível' e submisso aos desejos dessa pessoa.

A repetição da ideia de um espaço vazio dentro do coração, onde 'as ervas daninhas criam raízes', pode simbolizar sentimentos de vazio ou tristeza que estão crescendo dentro do eu lírico. A decisão de 'libertar' pode ser interpretada como um ato de soltar esses sentimentos negativos ou talvez libertar a outra pessoa de qualquer expectativa ou dependência emocional que o eu lírico possa ter criado.

A imagem da flor de lótus, que desabrocha lentamente, é uma metáfora poderosa para o crescimento e a renovação espiritual. A flor de lótus é conhecida por crescer em águas lamacentas e ainda assim emergir bela e pura. Isso pode ser visto como um paralelo ao processo do eu lírico de emergir de um estado de escuridão ou confusão para um estado de clareza e autoconhecimento. A referência à 'lua em uma vara' sugere um desejo inatingível ou uma busca por algo que está fora de alcance, talvez a busca por compreensão ou felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fernando e traduzida por Gabriela. Legendado por Geasy e Leone. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção