Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 231.445

Doce Paixão

Raça Negra

A Doçura de um Amor em Melodia

A música "Doce Paixão" do grupo Raça Negra é uma expressão lírica do amor romântico, repleta de sentimentos intensos e uma entrega total ao ser amado. A letra começa com um apelo para que a pessoa amada escute o que o eu-lírico tem a dizer, revelando a importância da comunicação e do diálogo em um relacionamento. O amor descrito é apresentado como único e incomparável, destacando a singularidade do sentimento que o narrador tem pela sua amada.

O refrão da música é um convite para que a amada compartilhe histórias sobre o amor que eles vivenciam, evidenciando o prazer que o eu-lírico encontra em ouvir a voz da pessoa amada e em sentir-se desejado. A música também aborda a ideia de proteção e posse, com o narrador expressando ciúmes e um desejo de exclusividade, o que é comum em muitas canções de amor, especialmente no gênero do samba e pagode, ao qual o Raça Negra pertence.

Por fim, a canção mergulha na sensualidade e na conexão física entre os amantes, com o eu-lírico desejando estar na pele da pessoa amada e se embriagar com seu perfume. A música termina com uma imagem poderosa de uma viagem a outra dimensão, metaforicamente falando sobre a experiência transcendental que o amor pode proporcionar. "Doce Paixão" é uma celebração do amor em suas várias facetas, desde a comunicação até a conexão física e espiritual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Karina. Legendado por Jonas e Barbara. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raça Negra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção