Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 179.006

A Sombra e a Luz em 'Little Sister' do Queens Of The Stone Age

A música 'Little Sister' da banda Queens Of The Stone Age, lançada em 2005 como parte do álbum 'Lullabies to Paralyze', traz uma mistura de rock alternativo com letras que sugerem uma complexidade emocional e relacional. A banda, conhecida por suas composições que frequentemente exploram temas obscuros e introspectivos, utiliza a figura da 'irmãzinha' como uma metáfora para discutir temas de proteção, desejo e libertação.

No contexto da letra, o vocalista Josh Homme parece estar se dirigindo a uma figura feminina, referida como 'little sister', que pode ser interpretada tanto literalmente quanto simbolicamente. A repetição do apelo para que ela encontre outro caminho e pare de viver 'atrás de uma sombra' sugere um desejo de libertá-la de alguma forma de opressão ou de uma vida não autêntica. A sombra aqui pode representar a influência de outras pessoas, expectativas sociais ou até mesmo inseguranças pessoais que impedem a 'irmãzinha' de viver plenamente.

Musicalmente, 'Little Sister' é caracterizada por um ritmo contagiante e riffs de guitarra marcantes, elementos que são assinaturas do Queens Of The Stone Age. A energia da música contrasta com a vulnerabilidade expressa na letra, criando uma dinâmica que reflete a tensão entre o desejo de proximidade e a necessidade de crescimento individual. A música convida o ouvinte a refletir sobre as próprias 'sombras' e sobre como superá-las para viver uma vida mais autêntica e plena.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Troy Van Leeuwen / Josh Homme / Joey Castillo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por luiz. Legendado por Edson e camila. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queens Of The Stone Age e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção