Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.104.900

Bohemian Rhapsody

Queen

Aprenda inglês com Bohemian Rhapsody

Aprenda inglês com

Bohemian Rhapsody

A Complexidade e o Drama de 'Bohemian Rhapsody': Uma Análise Lírica

A música 'Bohemian Rhapsody', da banda britânica Queen, é uma das obras mais emblemáticas e enigmáticas da história do rock. Lançada em 1975, no álbum 'A Night at the Opera', a canção é conhecida por sua estrutura incomum, misturando rock, balada e ópera, e por sua letra profunda e multifacetada. A composição de Freddie Mercury, vocalista da banda, é um verdadeiro mosaico de emoções e imagens que desafiam uma interpretação única ou simplista.

O início da música apresenta uma reflexão existencial, questionando a realidade e a fantasia, seguida por uma confissão dramática de um assassinato. A letra transita entre sentimentos de culpa, desespero e uma busca por redenção, com o narrador dirigindo-se à sua mãe em um tom de arrependimento e pesar. A narrativa é intensificada por uma seção operística que inclui referências a figuras históricas e mitológicas, como Galileo e Beelzebub, e um diálogo dramático sobre a luta pela liberdade, simbolizado pelo repetido 'Bismillah' (em árabe, 'Em nome de Deus') e os apelos por libertação.

A música culmina em uma explosão de rock, onde o narrador desafia aqueles que o julgam e busca escapar de suas amarras. A conclusão da canção retorna ao tema da insignificância da existência, com as palavras 'Nothing really matters' ecoando como um resignado aceitar do destino. 'Bohemian Rhapsody' é uma jornada emocional que abrange a luta interna do ser humano, a confrontação com a morte e a busca por sentido, tudo isso embalado em uma composição musical que desafia gêneros e continua a fascinar ouvintes décadas após seu lançamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Freddie Mercury. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Meli. Legendado por pikastar e mais 4 pessoas. Revisões por 57 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Bohemian Rhapsody

Aprenda inglês com

Bohemian Rhapsody

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção