Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.023

Fama de Bagunceiro

Porca Véia

A Vida Boêmia do Gaúcho Festeiro

A música "Fama de Bagunceiro" interpretada por Porca Véia, um renomado gaiteiro e cantor de música tradicionalista gaúcha, retrata a figura de um homem que se orgulha de sua identidade de trabalhador durante a semana e festeiro nos finais de semana. A letra descreve um personagem que, após uma semana de trabalho, se prepara para desfrutar do sábado com muita dança e diversão, sem se importar com as consequências ou o que os outros possam pensar de seu comportamento.

O protagonista da canção é apresentado como um 'índio guapo', uma expressão que no contexto gaúcho significa um homem valente e corajoso. Ele não teme entrar em confusões e está sempre pronto para a festa, onde se destaca por sua energia e disposição para dançar até o amanhecer. A música também menciona a interação com as 'chinas', termo regional para mulheres, e como ele lida com a rejeição de uma delas, mostrando seu espírito indomável e sua recusa em aceitar um 'não' como resposta.

A narrativa culmina com o personagem causando alvoroço no fandango, uma festa típica do Sul do Brasil, e saindo com a reputação de bagunceiro. A letra é uma celebração da cultura gaúcha, com referências ao modo de vida, à dança e à música típica da região. Porca Véia, com seu estilo musical característico, consegue transmitir a alegria e a irreverência do espírito festeiro do povo gaúcho.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Otavio Darcia. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mauricio. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Porca Véia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção