Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.832.744

Máscara

Pitty

Autenticidade e Rebeldia: A Essência de 'Máscara' de Pitty

A música 'Máscara', da artista brasileira Pitty, é um hino de autenticidade e expressão individual. Lançada em 2003, no álbum 'Admirável Chip Novo', a canção rapidamente se tornou um dos grandes sucessos da cantora, conhecida por sua atitude rock'n'roll e letras que desafiam padrões e convenções sociais. A letra de 'Máscara' é um convite para que as pessoas se libertem das aparências e mostrem quem realmente são, sem medo de julgamentos ou da necessidade de se encaixar em moldes pré-estabelecidos.

O refrão 'Tira a máscara que cobre o seu rosto / Se mostre e eu descubro se eu gosto / Do seu verdadeiro jeito de ser' é um apelo direto à sinceridade e à coragem de ser diferente. Pitty desafia o ouvinte a se despir das camadas que escondem sua verdadeira identidade, sugerindo que a beleza real está na individualidade e não na conformidade. A repetição das palavras 'Mesmo que seja estranho, seja você / Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro' reforça a ideia de que ser autêntico é mais importante do que se adequar às expectativas alheias.

A inclusão de frases em inglês 'And I had enough of it / But I don't care' (E eu já tive o suficiente disso / Mas eu não me importo) adiciona um toque de rebeldia e uma perspectiva global à música, ressaltando que a luta pela autenticidade é universal. Pitty, com sua voz marcante e estilo único, tornou-se uma porta-voz de uma geração que busca se libertar das pressões sociais e encontrar sua própria voz. 'Máscara' não é apenas uma canção, é um manifesto pela liberdade de ser quem se é, sem máscaras e sem medo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Teacher. Legendado por Angela e mais 5 pessoas. Revisões por 25 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pitty e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção