Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 126.944

Legalize It

Peter Tosh

A Voz do Reggae Pelo Direito à Cannabis: Análise de 'Legalize It'

A música 'Legalize It', composta e interpretada por Peter Tosh, é um hino clássico do reggae que aborda a questão da legalização da maconha. Lançada em 1976, a canção se tornou um símbolo do movimento pela legalização da cannabis e reflete o espírito de resistência e a busca por liberdade associados ao gênero musical.

Peter Tosh, um dos pioneiros do reggae e membro fundador da banda The Wailers, junto com Bob Marley e Bunny Wailer, utiliza a letra para argumentar a favor do uso da maconha, citando diversos nomes pelos quais a planta é conhecida e defendendo seu consumo por diferentes grupos sociais, incluindo músicos, médicos e advogados. A repetição do refrão 'Legalize it - don't criticize it' serve como um chamado direto para a ação, incentivando a legalização e prometendo promover a planta caso isso aconteça.

Além disso, Tosh menciona supostos benefícios medicinais da maconha, como o tratamento de gripe, asma e tuberculose, refletindo a crença popular e o conhecimento da época sobre as propriedades terapêuticas da planta. A canção também destaca a interação da natureza com a cannabis, observando que pássaros e outros animais interagem com a planta, sugerindo sua harmonia com o mundo natural. A música se tornou um marco na cultura reggae e na luta pelo direito ao uso da cannabis, mantendo-se relevante em debates contemporâneos sobre a legalização.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Peter Tosh. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Walter e traduzida por Fabrício. Legendado por Paulo e Davi. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Peter Tosh e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção